Seguidores

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As belezas do Rio Araguaia

Pôr do Sol no Araguaia - tela de Di Magalhães


As belezas do Rio Araguaia estão em alta neste ano, pois além da novela das 18 horas filmada ás suas margens, teve um Globo Repórter repleto de belas imagens do grande rio do Planalto Central que corre para o norte do Brasil, separando Goiás de Mato Grosso e Tocantins do Pará.


Assisti algumas cenas da novela, e mostrou ao Brasil o que as pessoas destes estados já conhecem e admiram, com certeza deixando com inveja muita gente, só não gostei do vocabulário usado pelos atores como o grande Lima Duarte e outros, pouco tem a ver com a fala dos habitantes do Centro-Oeste, além da bela fotografia do lugar, a abertura da novela ficou mais rica na suave voz da cantora goiana Maria Eugenia que nós goianos já apreciamos, terá sua música ouvida e valorizada por todos do nosso lindo BRASIL.


O Araguaia continuará com seus encantos e belezas à espera dos próximos visitantes.


Visitem que voces com certeza voltarão sempre, a cada ano, a cada pôr do Sol.

3 comentários:

Cláudia Fleury disse...

Gostei da tela!! Retratou bem a luminosiadade do Araguaia. Concordo com o que vc disse no texto, sobre o sotaque dos personagens da novela. A Globo pecou ao não fazer uma pesquisa bem feita sobre os costumes locais. Aí fica mostrando personagens e situações estereotipadas do "sertão" brasileiro, não é?? Não tem nada a ver com o nosso Goiás!!!

DiMagalhãesArteVida disse...

é verdade Claudinha, eles não pesquisaram sobre o nosso goianês, mais um dia o povo da platindo aprendem, grande abraço.

LIVIA disse...

LIVIA - BELISSIMO QUADRO
AMO A NOVELA,MAS ACHO QUE DEIXARAM DE COVIDAR O MAIOR ÍCONE DE GOIÁS NA MÚSICA MARCELO BARRA. IMPERDOÁVEL. PARA FAZER UMA PARTICIPAÇÃO NA NOVELA.