Seguidores

terça-feira, 7 de setembro de 2010

CARLOS BRACHER Um Resistente da Pintura

Uma Obra de Carlos Bracher - o Artista em seu Atelier

Uma exposição representativa do Artista mineiro Carlos Bracher , mostra além dos seus 50 anos de trabalho, um exemplo de que a pintura é eterna, sem aderir a nehum movimento vanguardista, com propostas de novas ferramentas, permaneceu fiel ao uso de telas, tintas, pincéis e cores.

Sem se importar ao desprestígio dos pintores, especialmente nos anos 70, continuou a pintar, a partir do final da década de 80, a pintura ressuscitou com vigor e recuperou o valor crítico e de mercado com a mesma intensidade e sucesso que as outras linguagens de vanguarda.

Com grande admiração por Van Gogh, o Artista fez uma série de 100 obras em homenagem à passagem do Centenário da morte do mestre holandês.

Bracher provém de uma " família de artistas " dedicados à música ou à pintura, amadora ou profissionalmente, pode aí estar uma das explicações do temperamento romântico em suas obras.

Esta mostra em exposição no MON - Museu Oscar Niemeyer, com toda a sua riqueza o coloca como um dos grandes nomes das Artes Plásticas Brasileira, tem que ser visitada pelos amantes da ARTE.

Nenhum comentário: