Foto Bebel Ritzmann
Empresário Márcio Câmara
Foi inaugurado a TABANCA DO PORTUGA nesta sexta (30/09), restaurante especializado na culinária
portuguesa e africana, espaço ideal para apreciar as iguarias portuguesas e africanas com certeza, este quadro, mais outros 6 fazem parte da decoração com motivos afro-português do Restaurante que com certeza vai fazer a cabeça e o estômago dos curitibanos.
Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas – 100 em área fechada e 200 na área externa -, a Tabanca do Portuga vai atender de segunda a segunda, com almoço executivo servido no fogão à lenha, café colonial no período da tarde e jantar àla carte. Na carta de vinhos, a casa vai oferecer rótulos de Portugal, África do Sul e Espanha.
www.tabancadoportuga.com.br
Atendimento: de 11 às 15h almoço executivo; de 15h às 19h café colonial; das 19h a meia noite jantar a la carte
Estacionamento: 80 vagas – Sete de Abril, 870 (esquina com Amintas de Barros)
TABANCA do PORTUGA
Rua Amintas de Barros, Nº 1050
Alto da XV
telefone: 32038909
Di Magalhães óleo s/tela 120x60
Uma tradicional Mulher Negra, a beleza africana presente em todos os países do mundo, marcando a presença da cultura e mão de obra africana no desenvolvimento de centenas de países.
Di Magalhães óleo s/tela 50x70
Torre de Belém imponente monumento de Lisboa,é um dos monumentosmais expressivos da cidade de Lisboa. Localiza-se na margem direita do rio Tejo onde existiu outrora a praia de Belém. Inicialmente cercada pelas águas em todo o seu perímetro, progressivamente foi envolvida pela praia, até se incorporar hoje à terra firme.O monumento se destaca pelo nacionalismo implícito, visto que é todo rodeado por decorações do Brasão de Armas de Portugal incluindo inscrições de cruzes da Ordem de Cristo nas janelas de baluarte; tais características remetem principalmente à arquitetura típica de uma época em que o país era uma potência global (a do início da Idade Moderna).
Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1983, foi eleita como uma das Sete maravilhas de Portugal em 7 de julho de2007.
Di Magalhães óleo s/tela 50x70
Uma das atracões mais conhecidas da Ilha da Madeira são os famosos carros do Monte, estes carros de vime e madeira com dois lugares, são controlados por dois "carreiros" vestidos com o típico traje branco e chapéu de palha que usam as próprias botas como freios, a viagem até Funchal é feita em cerca de 10 minutos num percurso total de 2 km, atingindo velocidades de 48 km/hora.
Os carros de cesto datam de 1850 e nesses tempos eram usados como um rápido meio de transporte entre o Monte e o Funchal. Hoje em dia atraem milhares de turistas cada ano que querem fazer a emocionante experiência do passeio pelas ruas estreitas e sinuosas até ao Funchal.
Os carros de cesto encontram-se perto das escadas que conduzem a Igreja de Nossa Senhora do Monte.
Di Magalhães óleo s/tela 60x50 Di Magalhães óleo s/tela 50x70
Tabancas, as típicas casas com telhados cobertos por folhas de coqueiros, muito usado na África e também no Brasil, uma herança deixada em nosso pais pela cultura africana.
Di Magalhães óleo s/tela 60x50
Nenhum comentário:
Postar um comentário