Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coletiva de Natal de Di Magalhães e convidados no Dona Doida Restobar

Dia 18 de dezembro aconteceu no Dona Doida Restobar, a Coletiva de Natal  
de Di Magalhães e Alunos, o evento foi prestigiado por um grande grupo de pessoas apreciadoras da arte, no mesmo momento aconteceu a apresentação musical do músico  Alexandre França.

Os artistas expositores foram: Cida Ribeiro,Cristiano Joel,Dalete Beluzzo,
Di Magalhães,Maria Helena Pyrich e Marlene Macedo, onde fora mostradas pinturas em telas e um álbum  em bico de pena de Di Magalhães com reprodução em serigrafia,  retratando pontos turísticos e culturais de Curitiba.

Estiveram  presentes vários artistas, entre eles os cantores do Grupo Terra Violeira  José Cândido de Moraes e Carlinhos Goiano,  as artistas plásticas Vanice Zimerman Ferreira e Dirce Polli Bittencourt, a Arte- educadora Marcia Machado Medeiros, que também ajudou na realização do evento.

Foi mais uma parceria dos proprietários do Dona Doida Restobar, a Chef Aline Tomáz e do jornalista Paulo Galvez da Silva que além de valorizar uma boa gastronomia oferecida pelo seu restaurante, tem dado apoio a vários eventos culturais, entre os quais em 20 de agosto fizemos a "Semana Cora Coralina - Curitiba" no aniverssário da poetisa goiana, quando no dia ela foi homenageada por 20 artistas curitibanos ou aqui residentes.
A exposição ficará aberta ao público até dia 11/01/2013.


                                            Noite agradável no Dona Doida Restobar

 Bicos de pena de Di Magalhães
 Di Magalhães, Dalete Beluzzo, Marlene Macedo, Di Magalhães e Cristiano Joel.
 
 Maria Helena Pyrich, Cristiano Joel e Di Magalhães
 
 Dalete Beluzzo  e  Maria Helena Pyrich
 
 Cida Ribeiro
 
 Cristinao Joel
 
 Luiz Ferreira-Rogerio Bitetencurt - Dirce Bittencurt - Vanice Zimerman - Mauricio - Jose Candido Moraes - Carlinhos Goiano e Marcia Machado.
 
 José Candido e Carlinhos Goiano do grupo Terra Violeira, Goiano matando a saudade de Goiás  apreciando uma galinhada com "pequi".
 
Marlene Macedo e Di Magalhães



Serviço:

Dona Doida Restobar
Rua Princesa Isabel , 704, Mercês
Curitiba - PR
Fone: 30295676

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Evento no TJGO homenageia escultora internacional e expõe obras de 40 artistas goianos

Ana Maria Pacheco e o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente
Ana Maria Pacheco e o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente

O Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) será palco, na terça-feira (4), às 16 horas, da abertura da exposição de artes intitulada Plural de Cores, quando será feita uma homenagem à escultora e pintora Ana Maria Pacheco, goiana reconhecida internacionalmente por sua obra e que estará presente como madrinha. A exposição, que também celebra o encerramento dos inúmeros eventos artísticos realizados durante este ano no TJGO, reunirá quadros e esculturas de aproximadamente 40 expositores do universo das artes plásticas de Goiás.
Entre os artistas que terão suas obras expostas para visitação pública até 20 de dezembro estão Omar Souto, Tai, Liah, Waldomiro de Deus, Chico Santos, Vânia Ferro, Papas Stefani, Tancredo Araújo e Helena Alves. A iniciativa da mostra é da Assessoria Cultural do TJGO e da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV).

Artistas Participantes:
Avelino Corrêa,Alberto Tolentino,Antônio Vieira,Alessandra Teles,Bento Cassiano,Brenda Lee,Carol Boclin,Cristiane Rezende,Cristina Lombardi,Carla Neves,Chico Santos,Chico Meneses, Damaris Ribeiro,Demirane,Deni Vilela,Di Magalhães,Diomar Lustosa,Dora Machado,Eloá Moraes
Eleusa Bonifácio,Eldo Dias, Elifas Modesto,Elizeth Horbilon,Evandra Rocha,Fé Cordula, Fabio Coelho,Fátima Carvalho,Helenilce Gusmão,Helena Modesto,Helena Alves,Ivone Vaccaro, Irene Nunes,Jordana Hermano,Keily Souto,Alexandre Liah, Mari Sousa,Maria do Carmo,Maria Oliveira
Nata,Neilam,Nonatto Coelho,Natalino César,Omar Souto, Prisca,Rafael Caldeira,Ricardo Gomes
Rosy Cardoso,Rôber Côrtez,Sanatan,Reinaldo Rodrigues, Rose Rocha,Sival Veloso, Samira Beérigo
Tai,Thiago Cabral Nascimento (Dórea ),Vanyr Carlla,Valdir Ferreira,Vallmes T,Valdemy Teixeira
Vânia Ferro,W.Bôsso

Biografia
A artista Ana Maria Pacheco, 69 anos, nasceu em Goiânia e está radicada em Londres desde 1973. Atualmente tem diversas obras expostas na Pinacoteca de São Paulo e visita o Estado de Goiás, onde revê familiares e amigos. Escultora, pintora, desenhista e gravadora. É bacharel em escultura pela Universidade Católica de Goiás (UCG) e em música pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Com bolsa de estudos do Conselho Britânico do Rio de Janeiro, estudou em Londres, na Slade School of Fine Art.
De 1985 a 1989 foi diretora titular de Belas Artes na Norwich School of Art, em Norfolk, Inglaterra. Em 1996, torna-se artista associada da National Gallery, Londres. Como professora visitante, leciona em universidades na Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte. Em 2000, recebe o título de doutora honoris causa em letras pela University of East Anglia, e, em 2002, doutora honoris causa em filosofia pela Anglia Pulytechnic University, ambas em Norfolk, Inglaterra.
Em 2000, realiza mostra individual no Museu Nacional de Belas Artes - MNBA, Rio de Janeiro. Em 2004, expõe no Purdy Hicks Gallery, Londres, e no Brighton Museum & Art Gallery, Brighton, Inglaterra. Tem obras em importantes acervos no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Japão e Estados Unidos.

(Texto: Juliana Jácome - estagiária / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).

Fonte: http://www.tjgo.jus.br/bw/?p=75632

domingo, 11 de novembro de 2012

Exposição A Bela Goiânia.

Ednair Barros
o                                                 
 
           Exposição A Bela Goiânia
 

A exposição aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia de 23 a 26 de outubro e de 29/10 a 02/11 na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, organizada por de Di Magalhães com  a participação de 24 artistas plásticos em homenagem a bela capital goiana.

o                                                       
Biografia
Artistas participantes:
Alessandra Teles, Andre Rodrigues, Bento Cassiano, Brenda Lee, Célia Gondo , Cristiane Rezende Santos
Deni Vilela, Di Magalhães, Eloá Moais, Rosy Cardoso , Fátima Carvalho, Graça Estrela, Helena Vasconcelos, Helenilce Gusmão
Ivone Vaccaro, Jorge Del Bianco, Jordana Hermano, Juca de Lima, Marcos Veiga Jardim ( in memória)
Nabil ALi Muhamad Fayyad, Neilam, Nonatto Coelho, Omar Souto , Sanatan, Sandoval Tibúrcio.

Bela Goiânia. O Nome da exposição coletiva não poderia ser mais sugestivo para ilustrar por meio da arte,a nossa jovem capital.// Dizem que o belo dispensa palavras, é bem verdade. Mas não há como deixar de tecer um comentário diante das belíssimas obras, presentes nesta coletiva, que tem o vernissage dia 23 de outubro.// São pontos, cartões postais , referências.// Simbolizam a cidade que nasceu no coração do Brasil.// Tão nova , mantém seus traços sinuosos da arquitetura em art`deco , na maioria dos prédios, construídos no início da capital. Entre eles: o Teatro Goiânia, O Castelinho dentro do parque zoológico de Goiânia, as luminárias em frente ao antigo Cine Teatro Goiânia, o Monumento as 3 Raças, a antiga estação e até o ELEVADO, recentemente construído entre as avenidas 85 e T -63 e um também na avenida 85, perto de onde existia a Praça do Ratinho, enfim: Tudo isso que retrata com fidelidade, os locais que rendem tantos predicados a Goiânia,estão nas telas de 24 artistas plásticos Goianos.
É importante ressaltar a variedade utilizada nas técnicas pelos artistas. Óleo sobre tela, arte naif ou primitivista, ( Helena Vasconcelos) ou (Omar Souto), Jordana Hermano. Você vai encontrar telas do artista Nonato Coelho, que tem como marca um sapo em todas as suas composições, pinturas, desde o início de sua carreira, composições em bico de pena e mais uma infinidade de técnicas. Tem Di Magalhães , um vilaboense apaixonado pela capital goiana, compõe pinturas que já tem uma marca própria, e assim, a história de Goiânia desfila em traços e cores, na pluralidade de técnicas dos artistas, que participam da exposição coletiva: Bela Goiânia.
O restante, é muita criatividade. Uma coletiva capaz de conduzir o espectador, a uma viagem pelos locais mais belos da cidade.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Semana Cora Coralina - Curitiba , homenagem a poetisa Cora Coralina.




Venham participar da homenagem que um grupo de 20 artistas farão à poetisa goiana Cora Coralina, sob organização do artista plástico goiano, radicado em Curitiba, Di Magalhães, a Chef Aline Tomaz e a promotora de eventos Marcia Machado.

São eles:
ARTES PLÁSTICAS:
Alexandre Bozza
Ana Serafin
Carlos Zemek
Cirlei Gonçalves
Daacruz
Di Magalhães
Dirce Polli
Elisiane Wengerkiewicz
Graciela Scandurra
Maureen Miranda
Sandoval Tiburcio
Vanice Ferreira
Virginia Rojas

MÚSICA:

Grupo Terra Violeira com:
Carlinhos Goiano (viola caipira e voz)
Dôra Padilha (violão e voz)
Gabriel Machado (percussão)
Gláucio Luna (flauta)
José Candido (voz e violão)
Lizi da Maia (voz)

POESIA:
Marilda Confortin

PROGRAMA:

Das 20h00 às 21h00 - abertura e coquetel (cortesia).
Inauguração de exposição com a participação de artistas convidados, declamação de poema por Marilda Confortin, apresentação do grupo Terra Violeira.
Das 21h00 em diante - uma deliciosa Galinhada Goiana (R$ 16,90 p/pessoa)


CORA
Nascida em 20 de agosto de 1889, na Cidade de Goiás, Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, poetisa e contista brasileira, ficou conhecida como Cora Coralina.
Considerada uma das principais escritoras brasileiras, teve seu primeiro livro publicado em 1965, quando já contava 76 anos de idade, o “Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais”. Essa grande poetisa faleceu em Goiânia em 10 de abril de 1985.

Meu epitáfio

Morta... serei árvore,
serei tronco, serei fronde
e minhas raízes
enlaçadas às pedras de meu berço
são as cordas que brotam de uma lira.

Enfeitei de folhas verdes
a pedra de meu túmulo
num simbolismo
de vida vegetal.

Não morre aquele
que deixou na terra
a melodia de seu cântico
na música de seus versos.

Cora Coralina Ver mais


Rua Princesa Izabel, 704, Curitiba

sexta-feira, 6 de abril de 2012

CRECI-GO: Arte em degraus, Goiânia-GO por Di Magalhães



Foi inaugurado dia 2 de abril 10 páinéis de Di Magalhães nas escadas da nova sede do CRECI-GO, um moderno prédio com cinco andares, onde funciona desde novembro passado, quando na sua inauguração
em 8/11 aconteceu a convite do presidente Oscar Hugo feito em 2009 ,uma exposição de meus trabalhos com vásios temas representando a cultura, religiosidade goiana, bem como paisagens rurais e urbanas, passando por cavalos, pássaros.
Os painés pintados nos cinco andares, fazem uma inovadora maneira de expor, são dois painéis por andar, e a idéia é valorizar a arte e fazer com que as pessoas utilizem mais as escadas, aprimorando a saúde e observando cenas histórica e naturais do Estado de Goiás.

Estão representadas cenas como: Pedro Ludovico Teixeira observando o cerrado onde cresceria a bela Metrópole do Centro-Oeste que é Goiânia, na sequência uma foto histórica de bois puxando um rolo compactador na Praça Cívica, depois a velha casa da ponte na cidade de Goiás onde residiu a poetisa Cora Coralina, logo surge um belo pôr do Sol no rio Araguaia e na sequência  uma rua de Pirenópolis emoldurada de muito verde com um belo casarão.

Valorizando nossas riquezas naturais um painel ratrata a Pedra do Chapéu no município de Cristalina, o próximo uma imagem clássica, catão postal de Goiânia o "Lago Vaca Brava" com seus imensos arranha céus mostrando a força da bela capital dos goianos, um engenho de cana de madeira, hoje praticamente em extinção abre a série de painéis do quinto andar que é finalizada com a imagem convidativa e refrescante das águas do Salto de Itiquira no município de Formosa.

A exposição denominada Arte em Degraus está aberta ao público no horário de funcionamento do CRECI-GO.

CRECI-GO
Rua 56 Lotes 7 e 8
Jardim Goiás - Goiânia.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Novo livro de José Manuel Boinho Guerra





Dia 20 de Novembro de 2011 teve sessão de lançamento e autógrafos na livraria Leya na Barata, Av. Roma em Lisboa, o livro "A Paixão que Veio do Frio" já disponível no Sitio do Livro http://www.sitiodolivro.pt, José Manuel Boinho Guerra, nasceu em Lisboa em 1969, é licenciado em Psicologia pela Univ. Lusófona, possui um Micro MBA em Gestão Empresarial e especialização em Consultoria PME.

Na década de 90 foi oficial do exército português onde esteve ligado à formação/instrução e comando de sub-unidades militares. De 2000 até 2005 desempenhou cargos de Consultor e Técnico de RH e foi Formador nas áreas comportamentais e Consultor Especialista e de Ligação em Projectos Formação PME. Actualmente e desde 2005 desempenha funções como Consultor em Desenvolvimento Pessoal e Organizacional sendo também voluntário e escritor


Outros livros do autor

Pensamentos de: José Guerra Editora: Edição do Autor ISBN: 9789892019574 Publicado em: 2010


Pura Inspiração de: José Guerra Editora: Edição do Autor ISBN: 9789892023595 Publicado em: 2011