Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Coletiva de Natal de Di Magalhães e convidados no Dona Doida Restobar

Dia 18 de dezembro aconteceu no Dona Doida Restobar, a Coletiva de Natal  
de Di Magalhães e Alunos, o evento foi prestigiado por um grande grupo de pessoas apreciadoras da arte, no mesmo momento aconteceu a apresentação musical do músico  Alexandre França.

Os artistas expositores foram: Cida Ribeiro,Cristiano Joel,Dalete Beluzzo,
Di Magalhães,Maria Helena Pyrich e Marlene Macedo, onde fora mostradas pinturas em telas e um álbum  em bico de pena de Di Magalhães com reprodução em serigrafia,  retratando pontos turísticos e culturais de Curitiba.

Estiveram  presentes vários artistas, entre eles os cantores do Grupo Terra Violeira  José Cândido de Moraes e Carlinhos Goiano,  as artistas plásticas Vanice Zimerman Ferreira e Dirce Polli Bittencourt, a Arte- educadora Marcia Machado Medeiros, que também ajudou na realização do evento.

Foi mais uma parceria dos proprietários do Dona Doida Restobar, a Chef Aline Tomáz e do jornalista Paulo Galvez da Silva que além de valorizar uma boa gastronomia oferecida pelo seu restaurante, tem dado apoio a vários eventos culturais, entre os quais em 20 de agosto fizemos a "Semana Cora Coralina - Curitiba" no aniverssário da poetisa goiana, quando no dia ela foi homenageada por 20 artistas curitibanos ou aqui residentes.
A exposição ficará aberta ao público até dia 11/01/2013.


                                            Noite agradável no Dona Doida Restobar

 Bicos de pena de Di Magalhães
 Di Magalhães, Dalete Beluzzo, Marlene Macedo, Di Magalhães e Cristiano Joel.
 
 Maria Helena Pyrich, Cristiano Joel e Di Magalhães
 
 Dalete Beluzzo  e  Maria Helena Pyrich
 
 Cida Ribeiro
 
 Cristinao Joel
 
 Luiz Ferreira-Rogerio Bitetencurt - Dirce Bittencurt - Vanice Zimerman - Mauricio - Jose Candido Moraes - Carlinhos Goiano e Marcia Machado.
 
 José Candido e Carlinhos Goiano do grupo Terra Violeira, Goiano matando a saudade de Goiás  apreciando uma galinhada com "pequi".
 
Marlene Macedo e Di Magalhães



Serviço:

Dona Doida Restobar
Rua Princesa Isabel , 704, Mercês
Curitiba - PR
Fone: 30295676

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Evento no TJGO homenageia escultora internacional e expõe obras de 40 artistas goianos

Ana Maria Pacheco e o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente
Ana Maria Pacheco e o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente

O Espaço Cultural do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) será palco, na terça-feira (4), às 16 horas, da abertura da exposição de artes intitulada Plural de Cores, quando será feita uma homenagem à escultora e pintora Ana Maria Pacheco, goiana reconhecida internacionalmente por sua obra e que estará presente como madrinha. A exposição, que também celebra o encerramento dos inúmeros eventos artísticos realizados durante este ano no TJGO, reunirá quadros e esculturas de aproximadamente 40 expositores do universo das artes plásticas de Goiás.
Entre os artistas que terão suas obras expostas para visitação pública até 20 de dezembro estão Omar Souto, Tai, Liah, Waldomiro de Deus, Chico Santos, Vânia Ferro, Papas Stefani, Tancredo Araújo e Helena Alves. A iniciativa da mostra é da Assessoria Cultural do TJGO e da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV).

Artistas Participantes:
Avelino Corrêa,Alberto Tolentino,Antônio Vieira,Alessandra Teles,Bento Cassiano,Brenda Lee,Carol Boclin,Cristiane Rezende,Cristina Lombardi,Carla Neves,Chico Santos,Chico Meneses, Damaris Ribeiro,Demirane,Deni Vilela,Di Magalhães,Diomar Lustosa,Dora Machado,Eloá Moraes
Eleusa Bonifácio,Eldo Dias, Elifas Modesto,Elizeth Horbilon,Evandra Rocha,Fé Cordula, Fabio Coelho,Fátima Carvalho,Helenilce Gusmão,Helena Modesto,Helena Alves,Ivone Vaccaro, Irene Nunes,Jordana Hermano,Keily Souto,Alexandre Liah, Mari Sousa,Maria do Carmo,Maria Oliveira
Nata,Neilam,Nonatto Coelho,Natalino César,Omar Souto, Prisca,Rafael Caldeira,Ricardo Gomes
Rosy Cardoso,Rôber Côrtez,Sanatan,Reinaldo Rodrigues, Rose Rocha,Sival Veloso, Samira Beérigo
Tai,Thiago Cabral Nascimento (Dórea ),Vanyr Carlla,Valdir Ferreira,Vallmes T,Valdemy Teixeira
Vânia Ferro,W.Bôsso

Biografia
A artista Ana Maria Pacheco, 69 anos, nasceu em Goiânia e está radicada em Londres desde 1973. Atualmente tem diversas obras expostas na Pinacoteca de São Paulo e visita o Estado de Goiás, onde revê familiares e amigos. Escultora, pintora, desenhista e gravadora. É bacharel em escultura pela Universidade Católica de Goiás (UCG) e em música pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Com bolsa de estudos do Conselho Britânico do Rio de Janeiro, estudou em Londres, na Slade School of Fine Art.
De 1985 a 1989 foi diretora titular de Belas Artes na Norwich School of Art, em Norfolk, Inglaterra. Em 1996, torna-se artista associada da National Gallery, Londres. Como professora visitante, leciona em universidades na Escócia, Inglaterra e Irlanda do Norte. Em 2000, recebe o título de doutora honoris causa em letras pela University of East Anglia, e, em 2002, doutora honoris causa em filosofia pela Anglia Pulytechnic University, ambas em Norfolk, Inglaterra.
Em 2000, realiza mostra individual no Museu Nacional de Belas Artes - MNBA, Rio de Janeiro. Em 2004, expõe no Purdy Hicks Gallery, Londres, e no Brighton Museum & Art Gallery, Brighton, Inglaterra. Tem obras em importantes acervos no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Japão e Estados Unidos.

(Texto: Juliana Jácome - estagiária / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO).

Fonte: http://www.tjgo.jus.br/bw/?p=75632