Seguidores

domingo, 11 de novembro de 2012

Exposição A Bela Goiânia.

Ednair Barros
o                                                 
 
           Exposição A Bela Goiânia
 

A exposição aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia de 23 a 26 de outubro e de 29/10 a 02/11 na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás, organizada por de Di Magalhães com  a participação de 24 artistas plásticos em homenagem a bela capital goiana.

o                                                       
Biografia
Artistas participantes:
Alessandra Teles, Andre Rodrigues, Bento Cassiano, Brenda Lee, Célia Gondo , Cristiane Rezende Santos
Deni Vilela, Di Magalhães, Eloá Moais, Rosy Cardoso , Fátima Carvalho, Graça Estrela, Helena Vasconcelos, Helenilce Gusmão
Ivone Vaccaro, Jorge Del Bianco, Jordana Hermano, Juca de Lima, Marcos Veiga Jardim ( in memória)
Nabil ALi Muhamad Fayyad, Neilam, Nonatto Coelho, Omar Souto , Sanatan, Sandoval Tibúrcio.

Bela Goiânia. O Nome da exposição coletiva não poderia ser mais sugestivo para ilustrar por meio da arte,a nossa jovem capital.// Dizem que o belo dispensa palavras, é bem verdade. Mas não há como deixar de tecer um comentário diante das belíssimas obras, presentes nesta coletiva, que tem o vernissage dia 23 de outubro.// São pontos, cartões postais , referências.// Simbolizam a cidade que nasceu no coração do Brasil.// Tão nova , mantém seus traços sinuosos da arquitetura em art`deco , na maioria dos prédios, construídos no início da capital. Entre eles: o Teatro Goiânia, O Castelinho dentro do parque zoológico de Goiânia, as luminárias em frente ao antigo Cine Teatro Goiânia, o Monumento as 3 Raças, a antiga estação e até o ELEVADO, recentemente construído entre as avenidas 85 e T -63 e um também na avenida 85, perto de onde existia a Praça do Ratinho, enfim: Tudo isso que retrata com fidelidade, os locais que rendem tantos predicados a Goiânia,estão nas telas de 24 artistas plásticos Goianos.
É importante ressaltar a variedade utilizada nas técnicas pelos artistas. Óleo sobre tela, arte naif ou primitivista, ( Helena Vasconcelos) ou (Omar Souto), Jordana Hermano. Você vai encontrar telas do artista Nonato Coelho, que tem como marca um sapo em todas as suas composições, pinturas, desde o início de sua carreira, composições em bico de pena e mais uma infinidade de técnicas. Tem Di Magalhães , um vilaboense apaixonado pela capital goiana, compõe pinturas que já tem uma marca própria, e assim, a história de Goiânia desfila em traços e cores, na pluralidade de técnicas dos artistas, que participam da exposição coletiva: Bela Goiânia.
O restante, é muita criatividade. Uma coletiva capaz de conduzir o espectador, a uma viagem pelos locais mais belos da cidade.