Seguidores

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Apresentação no Programa Tempo de Viver da Paraná Educativa

A apresentadora Meire Nogueira, Di Magalhães e o quadro pintado no programa



Nesta quinta feira 28 de outubro me apresentei no Programa Tempo de Viver da Paraná Educativa, comandado brilhantemente por Meire Nogueira, é um programa de entrevistas que presta um grande serviço de informação a sociedade curitibana, e por que não brasileira, pois o mesmo recebe ligações de todas as partes do Brasil dado o rico grau de informações de seus entrevistados.

Houve a importante participação do Dr. Rogério Born que é da Central de Atendimento do TRE-PR, ele fez uma didática explicação sobre a importância de votar nas eleições para Presidente da República há se realizar no próximo domingo, dia 31 de outubro.

O programa foi enriquecido na parte musical na magia dos sons emitidos pelo Duo 9090 composto por Anna Karolina no violão e Roger Vaz ao violino.

Durante o desenrolar do programa pintei uma quadro retratando a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres que fica na bela Ilha do Mel situada na entrada da Baía de Paranaguá, este será doado a entidade Projeto Vontade de Deus desta cidade, entidade que cuida de pessoas com dependentência química, sendo utilizado em rifa ou a maneira mais adequada encontrada pela direção da entidade para arrecadar fundos com o quadro.

O quadro será entregue por mim e o grande apresentador esportivo Valmir Gomes do
Programa Balanço Espotivo da CNT que é um grande colaborador da entidade ao Alceu diretor deste projeto de grande valor a cidade de Paranaguá.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Goiás celeiro de Artistas


O Estado de Goiás é um celeiro de artistas para o Brasil, eu de certa forma sou meio suspeito por ser artista plástico, mais os goianos tem se destacado em várias áreas artísticas.

Nas Artes Plásticas Siron Franco é o grande destaque de Goiás nacional e já rompeu fronteiras brasileiras,mais há outros bons artistas no meio cultural goiano, como na Música: a pianista Belkiss Spencière Carneiro de Mendonça que já nos deixou, temos a Cantora Ely Camargo, os cantores líricos Ângela Barra, Ângelo Dias, Goiana Vieira da Anunciação, os que cantam MPB ou regional como Marcelo Barra, Maria Eugenia, Pádua , Orlando Morais entre outros, um violão bem tocado pelas mãos de Danilo Verano ( acima a capa de seu último CD).

Nas Artes Cênicas tem vários valores ainda no anonimato mais são grandes representantes na arte dramática , é só questão de tempo pra estarem representando nos teatros do Brasil e nas TVs, há já consagrados nacionais como: Carolina Ferraz, Stepam Nercessian, Ingrid Guimarães, Wolf Maia, na Literatura nem se fala Cora Coralina, Bernardo Élis, Gilberto Mendonça Teles, J.J. Veiga, Augusta Faro Fleury de Melo, e outos mais que engrandeceria esta lista.

Sem falar no Jornalismo , nos nomes como: Lilian Teles, Helter Duarte, Luciano Cabral, Cleisla Garcia, Marcos Hummel que estão em rede nacional.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

As belezas do Rio Araguaia

Pôr do Sol no Araguaia - tela de Di Magalhães


As belezas do Rio Araguaia estão em alta neste ano, pois além da novela das 18 horas filmada ás suas margens, teve um Globo Repórter repleto de belas imagens do grande rio do Planalto Central que corre para o norte do Brasil, separando Goiás de Mato Grosso e Tocantins do Pará.


Assisti algumas cenas da novela, e mostrou ao Brasil o que as pessoas destes estados já conhecem e admiram, com certeza deixando com inveja muita gente, só não gostei do vocabulário usado pelos atores como o grande Lima Duarte e outros, pouco tem a ver com a fala dos habitantes do Centro-Oeste, além da bela fotografia do lugar, a abertura da novela ficou mais rica na suave voz da cantora goiana Maria Eugenia que nós goianos já apreciamos, terá sua música ouvida e valorizada por todos do nosso lindo BRASIL.


O Araguaia continuará com seus encantos e belezas à espera dos próximos visitantes.


Visitem que voces com certeza voltarão sempre, a cada ano, a cada pôr do Sol.